Inscrições abertas para nova turma de multiplicadores para a aplicação de norma para eficiência energética em edificações

Fonte: PROCEL INFO

Clique aqui para acessar o artigo na íntegra e diretamente em sua fonte.

O PBE Edifica abriu as inscrições até 05/09 para multiplicadores da etiquetagem de edificações comerciais, de serviços e edificações públicas, referente ao curso na modalidade EAD que acontecerá entre 12/09/2022 e 03/11/2022.

A capacitação é parte das atividades realizadas no âmbito do convênio celebrado entre o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Esta edição do curso é oferecida exclusivamente para Multiplicadores da Etiquetagem de Edificações Comerciais, de Serviços e Públicas. 

A capacitação terá duração de 11 semanas, com início previsto para às 18h do dia 12/09/2022 (segunda-feira) e término no dia 03/11/2022 (quinta-feira). 

Embora trate-se de um curso de modalidade EaD (ensino a distância, desenvolvido em plataforma online), será exigida uma dedicação semanal de pelo menos 10 horas para a videoaulas, resolução de exercícios e estudos complementares, além de 2 horas adicionais requeridas para participar dos encontros síncronos, também de frequência semanal. 

O conteúdo disponibilizado inclui 7 módulos de aprendizagem referentes à INI-C + módulo RAC, com avaliação final obrigatória e emissão de certificado para os alunos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 nesta avaliação. 

A oferta de vagas é limitada, portanto, os pedidos de inscrição serão analisados pela equipe do Procel.

As inscrições devem estar obrigatoriamente acompanhadas da documentação abaixo descrita: 

– Curriculum Vitae do solicitante, com experiência consolidada (e comprovada) na etiquetagem de edificações comerciais, de serviços e públicas; desejável experiência na atuação como multiplicador do conhecimento/conteúdo adquirido; 

– Carta de intenções comprometendo-se a atuar como um multiplicador do conhecimento adquirido; deve contemplar, ainda, planejamento geral para tal.

As inscrições devem ser solicitadas individualmente, até o dia 05 de setembro, enviando um e-mail com a documentação acima descrita para procel.edifica@eletrobras.com , com o assunto: INSCRIÇÃO CURSO INI-C. Só serão analisadas as inscrições com o envio da documentação completa.

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s