Webinar debate desafios do setor de iluminação em decorrência da pandemia do novo coronavírus – 8/07/2020 as 14hs

Há alguns dias, reproduzi aqui mesmo em um post um artigo sobre o uso de lâmpadas UVs no mercado, em função da pandemia de COVID-19, sendo que acho esta informação a seguir um complemento ao post anterior..

Post de 2/07/2020: UVGI – Irradiação Germicida Ultravioleta

https://alexandremflara.com/2020/07/02/uvgi-irradiacao-germicida-ultravioleta-ultraviolet-germicidal-irradiation-aplicacao-sistemas-uv/

Fonte: Procel Info

O Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Eletrobras Cepel) promoverá, no dia 08 de julho, às 14h, webinar com objetivo de debater os desafios que o setor de iluminação vem enfrentando durante o período de pandemia, além dos planos de retomada, explicando quais medidas foram adotadas para minimizar os impactos.

Durante o evento, também ocorrerá uma discussão técnica, enfatizando a importância da elaboração dos projetos luminotécnicos para novos sistemas de iluminação e substituição da tecnologia de sistemas de iluminação existentes, listando as principais preocupações com relação à conformidade com as normas específicas.

A pesquisadora Alessandra Souza, responsável pelo Laboratório de Iluminação do Cepel, assinala que, para combater o novo coronavírus, várias iniciativas estão surgindo. Dentre elas, a desinfecção dos ambientes com lâmpadas UVC. “Por isso, esses produtos estão invadindo o mercado. O evento visa orientar em relação ao uso e compra desses equipamentos, além de cuidados a serem tomados”, explica Alessandra, que será a moderadora do debate. 

O webinar será apresentado por Janaína Gomes, da Atividade de Certificação do Cepel. Dentre os palestrantes confirmados estão: Isac Roizenblatt, diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux); Silvia Carneiro, arquiteta da Iris Luminotécnica; Juliana Iwashita, diretora da Exper Solution e especialista técnica da CGCRE/Inmetro; Eder Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (Asbai); e Luciano Rosito, diretor comercial da Tecnowatt. 

Para assistir ao webinar de Iluminação, clique aqui

*Com informações do Cepel

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s