Há alguns dias, reproduzi aqui mesmo em um post um artigo sobre o uso de lâmpadas UVs no mercado, em função da pandemia de COVID-19, sendo que acho esta informação a seguir um complemento ao post anterior..
Post de 2/07/2020: UVGI – Irradiação Germicida Ultravioleta
Fonte: Procel Info
O Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Eletrobras Cepel) promoverá, no dia 08 de julho, às 14h, webinar com objetivo de debater os desafios que o setor de iluminação vem enfrentando durante o período de pandemia, além dos planos de retomada, explicando quais medidas foram adotadas para minimizar os impactos.
Durante o evento, também ocorrerá uma discussão técnica, enfatizando a importância da elaboração dos projetos luminotécnicos para novos sistemas de iluminação e substituição da tecnologia de sistemas de iluminação existentes, listando as principais preocupações com relação à conformidade com as normas específicas.
A pesquisadora Alessandra Souza, responsável pelo Laboratório de Iluminação do Cepel, assinala que, para combater o novo coronavírus, várias iniciativas estão surgindo. Dentre elas, a desinfecção dos ambientes com lâmpadas UVC. “Por isso, esses produtos estão invadindo o mercado. O evento visa orientar em relação ao uso e compra desses equipamentos, além de cuidados a serem tomados”, explica Alessandra, que será a moderadora do debate.
O webinar será apresentado por Janaína Gomes, da Atividade de Certificação do Cepel. Dentre os palestrantes confirmados estão: Isac Roizenblatt, diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux); Silvia Carneiro, arquiteta da Iris Luminotécnica; Juliana Iwashita, diretora da Exper Solution e especialista técnica da CGCRE/Inmetro; Eder Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (Asbai); e Luciano Rosito, diretor comercial da Tecnowatt.
Para assistir ao webinar de Iluminação, clique aqui
*Com informações do Cepel