Com avanço em 2014 e 2015, Brasil ruma aos top 20 em energia solar – Comentários do Blogueiro

Não é por acaso que paises como a Alemanha, EUA e Japão se destacam no avanço e na solução de novas tecnologias, principalmente no que se refere à sua mais abrangente aplicação no dia-a-dia.

O segredo para isto?

Pesquisa e incentivo!

Vejo como “pedras em nosso caminho” (me refiro ao Brasil):

  • O “desarmamento” de nossos centros de pesquisa e o consequente desinteresse de jovens por este segmento tão importante
  • A falta de uma política clara de incentivos e….
  • A constante mudança de leis e diretrizes neste pais.

É fato que temos uma condição impar em nosso país para a utilização em escala de novas tecnologias, sendo que dependeremos de um maior apoio do governo para que possamos atingir patamares como o aspirado na matéria tema deste blog.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Comentarios do Bloggeiro, Eficiência Energética, Leis, Sustentabilidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s