Fonte: Infraroi
Divulgação: Engenharia Compartilhada
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Se continuar no ritmo do que foi implantado em 2014 e 2015, o Brasil pode ficar entre os 20 maiores produtores de energia solar do mundo já em 2018. É o que revela o boletim “Energia Solar no Brasil e no Mundo/2015, publicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
De acordo com a publicação, o país já tem 2,6GW contratados de energia solar por geração centralizada. Em 2014 foram contratados 31 projetos em leilões (890 MW) e em 2015 63 projetos (1.763 MW).
Mundialmente, a China, Estados Unidos, Alemanha, Japão e Itália continuariam no topo desse tipo de instalação. Aliás, em 2015, esses cinco países responderam por 68% do total de energia solar gerada mundialmente.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Sobre Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.