Fonte: El Economista
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Uma série de ações poderia melhorar a eficiência energética do mercado hoteleiro em até 30%, divulgou um relatório de uma subsidiária do Grupo Bosch, a Burderus, responsável pela área de termotecnologia.
Em primeira instância, para conseguir um hotel mais sustentável, o empreendimento passaria por uma avaliação e a concepção de um sistema de ar condicionado mais eficiente. A empresa recomenda ainda a avaliação mais completa, como a localização, a arquitetura e a demanda e capacidade corretas de energia.
A empresa lembra que apenas com essas medidas o retorno esperado na economia de energia pode chegar de 20 a 30%. O relatório recomenda ainda adaptar-se às novas diretrizes sobre eficiência energética, contribuindo assim com as metas estabelecidas pela União Europeia (EU, em inglês) para 2020.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Sobre Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.