Fonte: Brasil Energia
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Londres lançou um programa, no último mês, capaz de estimular a eficiência energética em edifícios públicos. O RE:NEW irá contar com 11 fornecedores responsáveis por incorporar as soluções nas edificações, com o investimento de 1,6 milhão de euros (R$ 9,3 milhões) da prefeitura londrina.
Dentre as ações, estão previstas iluminação LED, painéis solares e novas caldeiras. Já alguns dos fornecedores deverão ser a Climate Energy, Ecologic-Energy, Keepmoat, Kier Group PLC e Lakehouse, selecionados pelo prefeito da cidade, Boris Johnson.
O programa já ajudou na eficiência de mais de 111 mil habitações, evitando, desde a sua implementação, a emissão de mais de 30 mil toneladas de CO2 por ano.
Além de ajudar a cidade a cumprir o objetivo de reduzir 60% das emissões, em 2025, há um projeto de 7 milhões de euros, em Hackney, para a criação de uma rede de aquecimento a gás. Ainda, está prevista a instalação de painéis solares em Wandsworth, no qual se espera uma economia de 19 mil euros (R$ 111 mil), por ano, em energia.