Londres estimula eficiência energética em edificações públicas

Fonte: Brasil Energia

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Londres lançou um programa, no último mês, capaz de estimular a eficiência energética em edifícios públicos. O RE:NEW irá contar com 11 fornecedores responsáveis por incorporar as soluções nas edificações, com o investimento de 1,6 milhão de euros (R$ 9,3 milhões) da prefeitura londrina.

Dentre as ações, estão previstas iluminação LED, painéis solares e novas caldeiras. Já alguns dos fornecedores deverão ser a Climate Energy, Ecologic-Energy, Keepmoat, Kier Group PLC e Lakehouse, selecionados pelo prefeito da cidade, Boris Johnson.

O programa já ajudou na eficiência de mais de 111 mil habitações, evitando, desde a sua implementação, a emissão de mais de 30 mil toneladas de CO2 por ano.

Além de ajudar a cidade a cumprir o objetivo de reduzir 60% das emissões, em 2025, há um projeto de 7 milhões de euros, em Hackney, para a criação de uma rede de aquecimento a gás. Ainda, está prevista a instalação de painéis solares em Wandsworth, no qual se espera uma economia de 19 mil euros (R$ 111 mil), por ano, em energia.

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Mundo, Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s