Engenheiro da Poli/USP é premiado pela Abesco

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

O engenheiro mecânico Lucas Alexandre de Carvalho Zuzarte, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), foi premiado no primeiro Concurso Melhores Projetos para Eficiência Energética da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco). O concurso contou com a participação de diversos projetos voltados para a área de eficiência energética, enviados por estudantes e profissionais de todo o país.

Zuzarte conquistou o segundo lugar por participar do desenvolvimento de um sistema que aproveita o calor gerado pelo sistema de refrigeração da geladeira para aquecer a água da torneira de cozinha e chuveiro. Trata-se de um dispositivo que pode ser usado tanto em residências como em estabelecimentos comerciais. (Veja aqui mais detalhes sobre o trabalho). O sistema foi concebido juntamente com o professor José Roberto Simões Moreira, coordenador do Laboratório de Sistemas Energéticos Alternativos (SISEA) do Departamento de Engenharia Mecânica da Poli.

Além de Lucas Zuzarte, também foram premiados pela Abesco o engenheiro especialista em tecnologia eletrônica, Gerdson Tanaka Soares; e o bacharel em Ciência da Computação e Técnico em Informática do Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB/Unesp), Manoel Rodrigues Porcino da Silva.

O anúncio do prêmio foi feito durante o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), realizado pela Associação nos dias 25 e 26 de agosto passado, na cidade de São Paulo.

* Com assessoria de imprensa

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Concursos, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s