O blog Operação & Manutenção Sustentável completa 10 anos!!!!

Há 10 anos eu migrava o blog de uma outra plataforma, para a ferramenta WordPress, na qual permanecemos compartilhando notícias e experiências de forma periódica, com aqueles que nos acompanham.

Foram mais de 100.000 visualizações ao longo destes anos, número este que poderia ser ainda maior, caso tivéssemos a condição de compartilhar informações com uma maior frequência e fôlego. Apesar de adorar compartilhar conhecimentos, seja através de minhas aulas, cursos e deste próprio blog, não é fácil manter a atividade com regularidade, uma vez que temos de dividir o nosso tempo com as demais atividades profissionais e pessoais.

Mas é justamente com este espírito de dividir, que gostaria de compartilhar com vocês a alegria de termo atingido a marca de 10 anos nesta plataforma!

Mas antes de divulgar o nosso planejamento para este segundo semestre que se aproxima, eu gostaria de esclarecer o porque no nome escolhido “Operação & Manutenção Sustentável”…

  • Operação & Manutenção em virtude de minha vida dedicada a esta apaixonante área, sendo que agora já se somam 36 anos
  • Sustentável para que sempre trabalhássemos sobre uma condição de perpetuidade, continuidade…., assegurando o sucesso de nossa área de manutenção por um longo período

Pois bem, divulgaremos ao longo destes próximos meses alguns artigos para auxiliá-los neste percurso, destacando e atualizando alguns posts de maior sucesso e incluindo novos posts:

  • Julho: Trazendo alguns posts de maior sucesso e inserido posts sobre o levantamento e a classificação de ativos, além de abordarmos a identificação de demandas
  • Agosto: Políticas e estratégias em operação e manutenção
  • Setembro: Indicadores de performance em contratos de operação e manutenção
  • Outubro: Funções planejamento, programação e controle / supervisão na área de operação e manutenção
  • Novembro: Dimensionamento de equipes e estruturação de nossas operações
  • Dezembro: A implementação de ferramentas informatizadas de gestão

Mesclaremos sempre os nossos posts internos com notícias do mercado, a exemplo da divulgação de cursos, treinamentos, seminários e palestras.

Enfim, espero contar com todos ao longo desta longa caminhada e agradeço antecipadamente pelo interesse e apoio.

Aos que ainda não acessaram ou se cadastraram no blog, eis o nosso endereço:

https://alexandremflara.com

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos do Autor e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s