II Semana Nacional da Engenharia Contra Incêndios e Emergência

O INBEC reeditará nesta semana a II SEMANA NACIONAL DA ENGIENHARIA CONTRA INCÊNDIOS E EMERGÊNCIA após o sucesso em participação registrado em 2021.

Trata-se de um ciclo de palestras ministradas por especialistas na área abordando temas que envolverão desde a etapa de projetos até os processos de investigação.

Vejam abaixo a chamada para o evento e o link para aqueles que desejarem efetivar a sua inscrição.

A Semana Nacional da Engenharia de Segurança contra Incêndio e Emergências discutirá temas relevantes e de grande importância para o desenvolvimento de Projetos e instalações de Proteção Contra Incêndio, abordando assuntos sobre principais falhas em projetose instalações de sistemas de proteção contra incêndio, prevenção de incêndio e explosões em unidades armazenadoras de cerais, medidas de proteção passiva para a compartimentação vertical e horizontal de edificações, método cientifico na atividade de investigação de incêndio e sua importância para o ciclo operacional de segurança contra incêndio, aspectos arquitetônicos relacionados à proteção contra incêndio, incêndio em Parques de tanques de líquidos combustíveis e inflamáveis, Medidas de Segurança Contra incêndio para gases combustíveis. Este evento coincide com a semana da Prevenção e comemoração ao dia nacional dos Corpos de Bombeiros, instituição que além de salvar vidas atua no desenvolvimento da Engenharia de Incêndio no Brasil.

O evento organizado pelo INBEC promete ser um sucesso a exemplo do que foi o ano passado,todos que estão de uma maneira ou outra ligados a este tema devem se inscrever clicando aqui.

Para conhecer os temas que serão trataos e o curriculo dos palestrantes, clique aqui.

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s