Vida após a instalação

Fui convidado no último dia 19/04 pela empresa CT Segurança para participar em uma live, durante a qual se discutiu o tema “Vida após a instalação”, em referência a necessidade de se cumprir o papel da manutenção após o término e entrega de instalações.

Embora a discussão tenha girado ao redor de sistemas eletrônicos e sistemas de segurança, acabamos abordando um pouco sobre a realidade de nossas edificações comerciais, durante uma conversa bastante franca e descontraída, envolvendo o colega João Jaouiche da CT Segurança e o amigo Percival Barboza.

Trata-se de um painel denominado “Arquitetura da Segurança” que vai periodicamente ao ar através do canal da CT Segurança no Youtube.

O tema sem si, é bastante atual, haja vista que o papel da manutenção é assegurar o cumprimento das funções e desempenho de um ativo durante a sua vida útil, o que, dentro da modalidade de instalações eletrônicas (CFTV, Sistema Supervisório, SDAI, entre outros) requer ainda uma atenção especial para a atualização tecnológica.

Segue abaixo o vídeo para quem ainda não assistiu a conversa (https://youtu.be/1JM-H4EvVds).

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos do Autor e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s