Retrospectiva A&F 2019…

É muito natural que cheguemos ao período de Natal e ao término de mais um ano, exercitando a reflexão sobre caminhos e decisões tomadas durante a trajetória…

Embora ainda estejamos sob algumas incertezas que pairam sobre o Brasil, vivenciamos sim um ano melhor, com diferentes mercados iniciando novos movimentos, e com uma perspectiva ainda melhor para 2020.

A mídia tem divulgado uma expectativa de crescimento para a construção civil e mercado imobiliário, o que, como historicamente ocorre no Brasil, contribui para a movimentação de nossa economia.

Em 2019, concluimos um importante trabalho para o Hospital Israelita Albert Einstein, iniciado em agosto de 2018, envolvendo a análise de processos e áreas de Facilities, Operação e Manutenção, e Segurança, ajudando-os no redesenho de estratégias e equipes, em busca de melhores resultados. Foram mais de doze meses juntos, atuando em parceria com profissionais de primeira linha em nosso mercado, dentro de uma instituição reconhecida pela sua qualidade técnica e na prestação de serviços.

Iniciamos também um novo projeto para uma multinacional norte-americana, no qual os ajudaremos a redesenhar um processo de cotação de serviços junto ao mercado. Em 2019, também retomamos uma parte de nossas raízes técnicas, gerindo processos de retrocomissionamentos em grandes edificações, assim como conduzindo no campo processos de due diligence e, principalmente, de technical assessments em edificações e sistemas.

Pois bem, é com muito otimismo que estamos encerrando 2019, embalados nesta projeção de “bons ventos” que o mercado sinaliza para o próximo ano de 2020.

Embora esta ainda não seja uma despedida do blog neste ano, aproveitamos desde já para desejar à todos um Feliz Natal e um maravilhoso e próspero 2020!!!

A&F Festas 2020

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos do Autor e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s