Expo Arquitetura Sustentável 2017 exibe inovações, soluções sustentáveis e conteúdo relevante para toda cadeia da construção

Fonte: O Estado de S. Paulo

Por: Dino – Divulgador de Notícias

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Após o sucesso das edições anteriores, a Reed Exhibitions Alcantara Machado apresenta a 3ª edição da Expo Arquitetura Sustentável, mostra de negócios mais democrática do setor da construção e arquitetura sustentável no Brasil. O evento, que acontece de 04 a 07 de abril de 2017, no São Paulo Expo, simultaneamente à Feicon Batimat, maior referência em arquitetura e construção civil para a América Latina, proporciona experiências ao abranger inovações, soluções de sustentabilidade e conteúdo relevante.

O mercado de construção sustentável cresce com rapidez, atendendo às demandas por novas soluções de desenvolvimento sustentável. A construção civil, importante segmento para a consolidação de conceitos de sustentabilidade na sociedade, encontra na Expo Arquitetura Sustentável mostra que reúne todos os modelos de certificações do mercado, integrando toda a cadeia industrial da construção.

“Entendemos que formas de construção sustentáveis devem ser cada vez mais incorporadas aos canteiros de obras. Tivemos uma crise hídrica em São Paulo recentemente. No final de 2015, assistimos a assinatura do Acordo de Paris, uma nova agenda referente as mudanças climáticas. A Expo Arquitetura Sustentável tem esse papel no Brasil, trazer novas formas de construção sustentável. Focando em conhecimentos, produtos e soluções para melhor utilização dos recursos hídricos, em tecnologias fotovoltaica e até mesmo com o reaproveitamento de detritos da construção civil”, comenta Paulo Octávio, Vice-Presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento.

Durante a Expo Arquitetura Sustentável, o Fórum de Construção e Arquitetura Sustentável e a Alameda das Certificações trarão ao público tendências e conhecimento aprofundado sobre os impactos da sustentabilidade para a construção e toda sociedade. São espaços específicos para visitantes e profissionais que queiram compartilhar e aprofundar todo conhecimento técnico de sustentabilidade.

“Pretendemos com o Fórum de Construção e Arquitetura Sustentável compartilhar conhecimento e ressaltar a importância da sustentabilidade para gerações atuais e futuras. E o segmento da construção e arquitetura tem papel fundamental nisso, pois é parte integrante da sociedade, seja na questão de infraestrutura ou de empreendimentos residenciais e corporativos”, revela Alexandre Brown, diretor da Expo Arquitetura Sustentável.

Na Alameda das Certificações, o visitante tem a oportunidade de conhecer de perto quais as exigências para conquistar a certificação e toda contribuição que lhes dá. “Mais do que cumprir normas e exigências, as certificações são fundamentais para redução de gastos, além de contribuir para reduzir o impacto ambiental da obra“, revela Brown.

O conselho consultivo reforça a credibilidade do evento, com presença de renomados executivos:

Miriam Addor – Presidente da AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

Guinter Parschalk – Membro de diferentes organizações de classe, como AsBEA, AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), IALD (International Association of Lighting Designers) e CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável).

Lourdes Cristina Delmonte Printes – Sócia proprietária e Diretora técnica da LCP Engenharia e Construções Ltda e da LP Engenharia e Consultoria AS.

Maria Luiza Salomé – Diretora Titular Adjunta do DECONCIC ? FIESP, coordena Certificação de Sistemas Evolutivo SIAC – PBQP-H pela Fundação Vanzolini. Consultora Técnica da ANFACER, atua como auditora de Sistemas NBR ISO 9001, Siac, Processo AQUA (alta qualidade ambiental) e de Produto.

Marcos Casado – Diretor Técnico e Comercial na Sustentech Desenvolvimento Sustentável, empresa com cerca de 200 projetos em certificação LEED, AQUA e PROCEL.

Luiz Henrique Ferreira – engenheiro civil com pós-graduação em estratégias para negócios sustentáveis e gestão de empresas inovadoras pelo MIT. Também é fundador do Instituto Casa AQUA e sócio da Inovatech Engenharia.

Mônica Therezinha Bartiê Rossi – Coordenadora e Professora de Pós-Graduação do Senac, Assessora executiva CDHU

Alan Banas – jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é diretor executivo e Publisher da Editora Nova Gestão e da Revista Green Building.

Nélson Baptista – Consultor da ABRAVA.

Serviço:

3ª Expo Arquitetura Sustentável

Data: entre 04 a 07 de abril de 2017

Horário: terça a sexta das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo ? São Paulo/SP ? Brasil

Endereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/n

Informações: www.expoarquiteturasustentavel.com.br

Website: http://www.expoarquiteturasustentavel.com.br

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Exposições, Feiras, Sustentabilidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s