ASHRAE divulga dois novos Student Branches no Brasil: Porto Alegre e Belo Horizonte

Além das atividades desenvolvidas pela ASHRAE através de seu Chapter Brasil, a instituição norte-americana tem investido bastante na área acadêmica, atraindo a participação de universidades e estudantes em seu projeto mundial “Student Branches”.

Assim como ocorre em outras  instituições que têm como um de seus pilares a difusão de conhecimento, a ASHRAE matém uma categoria de associados estudantes, coordenando a partir dos EUA o estabelecimento (aprovação) e operacionalização de seus Student Branches em todo o mundo.

Este projeto oferece aos membros estudantes a oportunidade para interagir e fazer o seu network com membros locais da ASHRAE, participar em visitas técnicas guiadas, ter acesso à pa;estrantes convidados, apresentar “papers” de cunho técnico e de interagir com outros estudantes com o mesmo interesse.

Para se estabelecer um “Student Branch” a ASHRAE deve aprovar todas as solicitações de forma centralizada, através de sua diretoria específica nos EUA, sendo necessário manter um coordenador local.

No Brasil…

Já há alguns anos, o coordenador do Srudent Branches no Brasil vem desenvolvendo um trabalho fantástico com estudantes, o que já lhe rendeu inclusive o reconhecimento pela diretoria nos EUA. Os grupos já estabelecidos e em plena atividade (SP, RJ, DF e FOR) têm sido bastante atuantes, tendo os seus trabalhos e atividades constantemente divulgadas.

Nesta última semana, a ASHRAE autorizou o estabelecimento dos dois novos “SB”, sendo um em Porto Alegre – RS e o outro em Belo Horizonte – MG.

Parabéns à ASHRAE e ao seu responsável local pelo projeto Walter Lenzi!

Segue abaixo a mensagem de divulgação:

Membros ASHRAE Brasil,

 Temos a satisfação de informar-lhes que foram aprovados e formalizados os Student Branches de Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG) na ultima reunião do conselho ASHRAE em Janeiro 2017 em Las Vegas. 

Assim contamos hoje no Brasil com 6 ASHRAE student Branches (SP, RJ, BH, DF, FOR, POA) formados com seus respectivos SB Advisor (professor-orientador) presidente estudante, tesoureiro, secretario. Os mesmo tem realizado atividades dentro e fora das universidades e estão em pleno trabalho e desenvolvimento.

image002.png

Participe, apoie e indique novos estudantes para participar. Os estudantes podem ser de graduação, pôs, mestrado ou doutorado. 

Segue resumo dos grupos foto 2016 e calendário de atividades das quais os estudantes participarão.

image004.png 

Obrigado pelo apoio, continue apoiando-nos em 2017!!!

As empresas em cada localidade que quiserem apoiar as ações dos estudantes favor contatar nos que repassamos para o grupo local.

 

 

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Entidades & Associações e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s