Espaços de coworking em shoppings

Fonte: Revista Infra

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

A Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers, percebendo as novas formas de trabalho e interação, acaba de lançar espaços de coworking em seus empreendimentos para facilitar ainda mais o dia a dia de seus visitantes.

O Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, SP, e o Uberlândia Shopping, na cidade mineira, oferecem espaços colaborativos gratuitos que contam com estações de trabalho com acesso à Internet e pontos de energia, além de oferecerem todo o conforto aos usuários, com mobiliário e decoração propícios a um ambiente inspirador.

Espaço do coworking - Uberlândia Shopping (1)_X3YPYR.jpg

Espaço do Coworking – Uberlândia Shopping

Os coworkings oferecem um ambiente prático e acessível para profissionais independentes trabalharem. Atualmente, de acordo com o Projeto Coworking Brasil, estima-se que já existam mais de 4.000 coworkings em funcionamento no mundo, mais de 100 deles no Brasil. Nos espaços montados pela Sonae Sierra Brasil, os usuários poderão aproveitar o espaço colaborativo para trabalhar, realizar pequenas reuniões, entrevistar candidatos a vagas de emprego, checar e-mails e estudar, por exemplo, sem nenhum custo. 

“O coworking é uma oportunidade de aliar as tendências do uso de espaços compartilhados aos nossos empreendimentos. O shopping center por ser um ambiente controlado, que oferece grande variedade de lojas de alimentação e restaurantes, fácil acesso, estacionamento, além de outros serviços, é ideal para abrigar esse novo modelo de trabalho”, comenta Waldir Chao, COO da Sonae Sierra Brasil.

Espaço Conexão Metrópole (2)_IGHAU8.jpg

Espaço Conexão Metrópole (3)_HE38TV.jpg

Espaço Conexão Metrópole

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos, Brasil, Cidades e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s