Eficiência energética é fundamental na implantação dos sistemas de climatização

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Rio Grande do Sul – Apresentar alternativas tecnológicas que permitam otimizar tanto novos projetos como instalações existentes, focando em uma nova forma de analisar os sistemas de climatização. Este foi o tema central do workshop “Eficiência Energética em Sistemas de Climatização”, realizado na quinta-feira (31/03), na sede da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav), em Porto Alegre. Fruto de parceria da entidade com a empresa Bry-Air Brasil, o evento teve como palestrante o diretor comercial da companhia, Fabio Inocencio.

Em sua explanação, Fabio Inocencio apresentou soluções inicialmente pensadas para as áreas de conforto e sua aplicabilidade em processos, mostrando que de grandes indústrias a pequenos fabricantes, grandes prédios comerciais ou residências, todos os empreendimentos podem contar com soluções viáveis para atender o mais alto grau de controle de contaminação e eficiência energética.

Para tanto, abordou tópicos como normas e regulamentos nacionais e internacionais do setor, tecnologias aplicáveis ao mercado brasileiro, tendências do segmento e, por fim, algumas das soluções da Bry-Air para otimizar a eficiência energética.

O especialista enfatizou que, cada vez mais, as empresas estão trabalhando em processos focados na eficiência energética, procurando adaptar-se a nova realidade dos consumidores, que estão procurando aliar qualidade com custo mais acessível.

* Com inforações da assessoria de imprensa da Asbrav

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética, Entidades & Associações, Sustentabilidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s