Coelba oferece programa de eficiência energética em 14 bairros de Salvador

Fonte: Correio da Bahia

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Moradores de 14 bairros de Salvador poderão participar do Vale Luz, projeto da Coelba que possibilita trocar material reciclável por descontos na conta de energia. A programação, que começou no dia oito de setembro vai se estender até o próximo sábado, dia 12.

Nesta quinta-feira, dia 10, a unidade móvel da Coelba estará nos bairros de Alto do Peru, Pernambués e Ilha Amarela. Na sexta, será a vez dos bairros de Nova Brasília, Nordeste de Amaralina e Bromélias e no sábado o projeto estará em Tancredo Neves, Costa Azul e IAPI. O horário de funcionamento das unidades nos bairros é das 9h às 15h30, exceto no sábado, quando o atendimento será realizado das 8h30 às 11h30.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos.

Nos caminhões, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de luz, e alteração cadastral. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia. O consumidor pode ainda trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s