Aplicativos ajudam a controlar a conta de energia elétrica

Fonte: Revista Você S.A.

Acesse aqui a divulgação diretamente no site do PROCEL.

Você S.A lista aplicativos que vão ajudá-lo a economizar energia, melhorando hábitos ou optando por aparelhos mais eficientes.

A tecnologia em prol da economia de energia foi foco de uma reportagem na revista Você S.A. Intitulada “Teste da energia”, a reportagem comenta sobre aplicativos que podem ser usados para ajudar no controle do consumo de energia.

A revista traz em suas páginas uma relação de apps com possibilidade de serem baixados, tanto na Google Play, como na Apple Store, e que podem auxiliar de diversas formas.

Um dos citados pela publicação é o Nossa Energia. A ferramenta pode ser utilizada para avaliar o gasto de cada eletrodoméstico, com base em cálculos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Instituto Akatu.

Outro aplicativo citado é o “Manual de etiqueta sustentável”. O app é responsável por dar dicas rápidas sobre o consumo consciente de água e energia. Para conhecer todos, clique no link abaixo.

Revista Você S.A – O teste da energia – Junho.pdf

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s