Eficiência energética local – enfrentar a mudança climática

Fonte: Embaixada da Alemanha

Acesse aqui a notícia em sua origem.

Para aproximar a política energética dos estudantes, um projeto com o tema “Eficiência energética local – enfrentar a mudança climática” criou uma série de workshops para despertar o interesse da nova geração para a proteção do meio ambiente e a eficiência energética.

Cada um dos 50 workshops são constituídos por dois blocos. De manhã, os alunos recebem informações sobre mudanças climáticas e eficiência energética por meio de palestras, exposições e dinâmicas, e, durante a tarde, visitam um dos parceiros da Energiewende (transição energética), como, por exemplo, projetos de pesquisa, de mobilidade elétrica ou de ensino. É importante que eles conheçam o trabalho na teoria para depois ver o trabalho na prática.

O objetivo desse projeto é sensibilizar os participantes a ter um olhar mais amplo para as mudanças climáticas e mostrar novos caminhos em direção à proteção do meio ambiente e eficiência energética para o futuro. O projeto é feito em parceria com o Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Construção e Segurança Nuclear e termina em outubro de 2015.

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Mundo e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s