Energia Eficiente – Tema da Revista Arquitetura & Construção – Março 2015

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Em tempos de contenção, usar a eletricidade de forma inteligente constitui o primeiro passo para evitar apagões. Reportagem da revista Arquitetura & Construção destaca os produtos, soluções e atitudes que fazem grande diferença na conta de luz

A edição de março da revista Arquitetura & Construção traz uma reportagem sobre medidas que devem ser adotadas para se conseguir uma utilização mais racional da energia elétrica. Atitudes como a substituição das instalações elétricas, adequando a rede à demanda, abrir e fechar rapidamente a geladeira para evitar a troca de calor com o ambiente, chuveiro elétrico com a seleção de temperatura correta estão entre as medidas que ajudam a economizar energia.

Outro ponto destacado pela reportagem é a substituição de equipamentos obsoletos, como lâmpadas e ar condicionado por outros mais modernos, eficientes e certificados pelo Selo Procel. Investimentos em automação residencial começam a ficar mais acessíveis e contribuem bastante para a redução do valor da conta de luz.

Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra

Revista Arquitetura e Construção_Março 2015.pdf

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Eficiência Energética e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s