Combate ao Desperdício de Energia será o tema do 12º COBEE

Fonte: PROCEL Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

As recentes mudanças no sistema elétrico brasileiro e o risco de racionamento devido à crise hídrica e os baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas tem chamado a atenção de vários setores da sociedade brasileira. Num momento de alta das tarifas de energia e risco de racionamento as formas de reduzir o consumo e o desperdício ganham destaque.

Pegando esse gancho, a décima segunda edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética – COBEE terá como tema principal em 2015 o combate ao desperdício de energia.

O evento, promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), será realizado entre os dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e vai abordar, por meio de palestras, seminários e exposições, os impactos dos aumentos dos custos de energia elétrica, combustível e gás, a escassez de água e o baixo volume dos reservatórios.

Também será realizada durante a COBEE mais uma edição da ExpoEficiência. Uma das principais feiras do setor, vai apresentar aos participantes uma série de produtos, serviços e soluções voltados para a eficiência energética.

Interessados em participar da 12º COBEE podem realizar a inscrição pelo site http://adtevento.com.br/2015/cobee/sis/inscricao/index.asp . Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o telefone (11) 3549-4525 ou pelo e-mail eventos@abesco.com.br .

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Congressos, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s