Fonte: Ambiente Energia
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Uma novidade que vai agradar quem mora em cidades onde a temperatura é alta, especialmente no verão, chegará ao mercado brasileiro em breve. A empresa LuxTerm Soluções Sustentáveis estuda trazer ainda esse ano para o país um ar condicionado movido a energia solar.
O ar condicionado consome 50% a menos de energia e possui tubos de vidro a vácuo que captam a energia solar. É um sistema híbrido, ele é ligado a energia convencional, mas utiliza em parte a energia solar.
A ideia é importar o produto a preço o mais acessível possível, visto que a tarifa para ar condicionado é mais alta do que para outros produtos elétricos. A expectativa da LuxTerm é que em dois meses o ar condicionado já esteja sendo vendido aqui.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Sobre Alexandre Lara
Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade.
Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção.
É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET.
Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em
Uncategorized. Bookmark o
link permanente.