Empresa importará ar condicionado movido a energia solar

Fonte: Ambiente Energia

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Uma novidade que vai agradar quem mora em cidades onde a temperatura é alta, especialmente no verão, chegará ao mercado brasileiro em breve. A empresa LuxTerm Soluções Sustentáveis estuda trazer ainda esse ano para o país um ar condicionado movido a energia solar.

O ar condicionado consome 50% a menos de energia e possui tubos de vidro a vácuo que captam a energia solar. É um sistema híbrido, ele é ligado a energia convencional, mas utiliza em parte a energia solar.

A ideia é importar o produto a preço o mais acessível possível, visto que a tarifa para ar condicionado é mais alta do que para outros produtos elétricos. A expectativa da LuxTerm é que em dois meses o ar condicionado já esteja sendo vendido aqui.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s