Onde os engenheiros civis ganham mais (e menos) no Brasil

Fonte: Exame Online – SP

Por: Camila Pati

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Rio de Janeiro tem o salário mais alto

São Paulo – O salário médio de admissão de um engenheiro civil no estado do Rio de Janeiro é maior do que o dobro do que recebe seu colega de profissão em Roraima.

Os dois estados estão nos extremos opostos: enquanto o RJ é o que paga mais aos profissionais de engenharia civil, Roraima é o que paga menos. As diferenças salariais partem de consulta à seção Salariômetro, disponível no site da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

A pesquisa foi feita para a função de engenheiro civil, função de número 214205 na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Os valores salariais, segundo informa a Fipe, têm como base contratações em cada um dos estados entre maio e outubro de 2014, com informações do CAGEDdo Ministério do Trabalho e Emprego.

Veja o ranking de salários de engenheiros civis por estado:

Tópicos: Engenheiros, Engenharia, Profissões, Salários

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Recolocação Profissional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s