Síndicos Profissionais se encontram em 27/02 /15

Fonte: Revista Infra

Acesse aqui o artigo em sua fonte.

Uma iniciativa da revista INFRA e RV Gestão Empresarial apresentará modelo de gestão para edificações comerciais e residenciais

Hoje, muito mais do que ser síndico que cuida da gestão edifícios (comerciais e/ou residenciais), administrando e focando na transparência das contas, os usuários/proprietários e investidores dessas edificações precisam de serviços diferenciados e atrativos que os estimulem investir na edificação e no bem estar da comunidade a que ela pertence. Por isso, cresce a procura por síndico profissional, afinal proprietários precisam de tranquilidade quando o tema é administração patrimonial.

Infelizmente muitos síndicos, ainda não acompanharam o impacto que o desenvolvimento econômico, financeiro e as concorrências trouxeram para dentro das comunidades prediais. Fazendo um comparativo, no passado, um profissional da área financeira era um “guarda-livros”, da mesma forma que uma pessoa da área de serviços que respondia como “serviços gerais”, hojé é um “facility manager”. Enfim, muita coisa mudou, tanto que o antigo “síndico, às vezes zelador”, hoje é um “síndico profissional”.

No evento os participantes vão poder compartilhar exemplos de gestão que incluem serviços diferenciados, através dos cases de três empreendimentos: Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen, Reserva do Uno e Península Corporate, todos no Rio de Janeiro. Neste encontro os síndicos compartilharão que mais do que administrar contas, sua gestão estará trazendo resultados financeiros para usuários, proprietários e investidores. E é claro, melhor remuneração para ele, enquando um síndico profissional!

Mais informações e inscrições, acesse: http://bit.ly/1vNj0kQ

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Facility Management, Recolocação Profissional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s