Fonte: Brasil Econômico
Acesse aqui a reportagem em sua fonte.
Brasil – Matt Chmielewski analisa o cenário energético brasileiro e recomenda a adoção de medidas de eficiência energética em edifícios comerciais como forma de reduzir a demanda nos próximos anos
Em artigo publicado na edição de cinco de dezembro de 2014 do jornal Brasil Econômico, o consultor, Matt Chmielewski, faz uma análise sobre as formas de equilibrar a relação entre o consumo e a demanda de energia. O Brasil já é o nono maior consumidor de energia do mundo e esta demanda deve crescer 56% somente nesta década.
Chmielewski ressalta que existe uma forte pressão financeira para melhorar a eficiência energética em prédios novos e nos já existentes. Ele sugere que a adoção de um conjunto de medidas, construtores e administradores podem gerenciar o consumo de energia para reduzir gastos e o impacto ambiental dos seus edifícios. O consultor também aconselha que uma auditoria energética ajuda a revelar se um prédio está funcionando de forma eficiente ou não.
Por fim, Matt Chmielewski alerta que este é o momento para proprietários e operadores de edifícios no Brasil examinarem o enorme potencial que existe para melhorar o desempenho, reduzir os custos energéticos e operacionais e diminuir o impacto ambiental em seus edifícios existentes.