Fonte: La Informacion.com
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
França – A Torre Eiffel será abastecida exclusivamente por eletricidade procedente de energias renováveis, segundo contrato firmado para os próximos anos com a empresa Gaz Electricité de Grenoble (GEG), informou nesta quinta-feira a empresa que administra o monumento.
A partir do próximo dia primeiro de janeiro, o monumento mais visitado do mundo vai mudar de fornecedor de energia e a nova empresa se comprometeu que toda a energia consumida pela torre venha de fontes limpas.
O contrato permite que a Torre Eiffel tenha a garantia de que todo o volume de eletricidade consumida será produzida e injetada a partir de uma fonte renovável e limpa, afirmou a GEG em comunicado.
A GEG, que substitui a alemã E.ON como fornecedora de energia da torre, também vai se encarregar de aconselhar a empresa sobre eficiência energética durante a duração do contrato.
Nos últimos meses, a Torre Eiffel realizou reformas em seu primeiro andar que permitiu a redução do consumo de energia mediante ao isolamento de seus pavilhões, a instalação de painéis solares para água quente e a recuperação da água da chuva.
Em 2015 serão instalados dois pequenos moinhos eólicos que vão produzir cerca de 10 mil quilowatts ano.
Em 2013, quase sete milhões de pessoas visitaram o monumento de 324 metros de altura que foi construído para a Exposição Universal de 1889. Atualmente, o monumento consome 6,7 GWh para a climatização, calefação, elevadores e iluminação.