Nova Iorque aumenta eficiência dos edifícios públicos

Fonte: Lennox

Acesse aqui a matéria em sua origem.

A conclusão de três projetos de eficiência energética na zona do Empire State Plaza e do W. Averell Harriman State Office Building Campus, em Albany, deverão economizar ao governo nova iorquino mais de 20 milhões de dólares nos próximos 20 anos.

As intervenções são fruto de uma parceria entre a Autoridade de Energia (NYPA) e do Escritório de Serviços Gerais, com um investimento de aproximadamente 6,5 milhões de dólares, enquadram o objetivo de aumentar em 20% em 2020 a eficiência do patrimônio do Estado.

“A NYPA enquanto administradora do programa Build Smart de Nova Iorque está trabalhando afincadamente para reduzir o uso de energia nos edifícios estatais. As melhorias no que toca à economia energética conseguida nestas três infra-estruturas vão economizar milhões de dólares aos contribuintes e proteger o ambiente”, explicou Gil C. Quiniones, presidente e diretor-executivo da NYPA.

As medidas implementadas envolveram a substituição de 196 motores obsoletos e pouco eficientes e de luminárias de metal halido no Edifício 17, no Harriman Campus. Adicionalmente, foi melhorado o sistema que fornece a condensação de água para o arrefecimento do “plaza” no Verão.

“Em parceria com a NYPA e fazendo uso do programa de reembolso da Rede Nacional (de abastecimento de eletricidade e gás natural) estamos mais perto dos objetivos definidos na Ordem Executiva 88 do governador Cuomo”, mencionou RoAnn Destito, do Escritório de Serviços Gerais.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Eficiência Energética e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s