Chineses “imprimem” 10 casas em 24 horas

Fonte: INFRA

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Uma empresa chinesa resolveu apostar na tecnologia da construção e desenvolveu uma técnica que imprime até 10 casas em 24 horas utilizando impressoras 3D gigantes, de 6,7 metros de altura. Essa empresa é a Winsun New Materials, que hoje é capaz de reduzir os custos do imóvel fabricando casas com concreto reciclado (material resultante da combinação de cimento e fibra de vidro) em um processo de construção que monta a estrutura camada por camada.

Projeto que levou 12 anos e 20 milhões de yuan (US$ 3,2 milhões) para ser desenvolvido, traça o futuro da construção, utilizando Tecnologia da Construção (hardware) aliada à Tecnologia da Informação (BIM), tornando possível imprimir desde pequenas peças delicadas até casas.

Confira no link abaixo um vídeo que mostra como essas estruturas são desenvolvidas:
http://www.coordenar.com.br/chineses-imprimem-10-casas-em-24-horas/

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s