Web Seminário “Mercado Fotovoltaico Brasileiro” será transmitido nessa terça, 18 de julho, às 15h

Fonte: PROCEL Info

Acesse aqui a divulgação em sua origem.

O cenário do setor fotovoltaico é promissor, além do crescimento por meio das grandes usinas, a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) destaca o potencial do Brasil também na Geração Distribuída.

De acordo com dados da ANEEL, até o final de Maio, 11.152 unidades consumidoras estão conectadas à rede. Os sistemas residenciais predominam no mercado, representando 42,23% da potência total conectada à rede, seguido pelos sistemas comerciais, que representam 37,19% da potência conectada.

Neste sentido, a Greener realiza pesquisas semestrais para analisar e acompanhar o crescimento do setor. Assim, com os dados da última pesquisa, elaborou-se uma Análise Estratégica com o objetivo de mostrar aos atuais e futuros empreendedores os desafios vividos por uma empresa integradora, além de apresentar informações exclusivas para o mercado.

Ao analisar os dados, percebeu-se que o crescimento do setor fotovoltaico é quase o dobro do ano passado. O volume de sistemas comercializados em cinco meses deste ano já se equipara ao realizado nos 12 meses de 2016.

Além disso, a Análise Estratégica também ressalta uma redução média de 29,41% dos preços de sistemas fotovoltaicos ao cliente final nos últimos 12 meses (Junho/2016 – Junho/2017).

Estes e mais dados da Análise serão compartilhados com o público através de um Web Seminário em transmissão gratuita e ao vivo pela internet no dia 18 de Julho às 15h, assista e descubra como tornar setor fotovoltaico mais eficiente e competitivo.

Para realizar sua inscrição acesse: http://www.greener.com.br/web-seminario-analise-estrategica-do-mercado-fotovoltaico/

Os principais pontos a serem abordados no Web Seminário são:
– Redução média de 29,41% dos preços de sistemas fotovoltaicos ao cliente final nos últimos 12 meses
– Crescimento do volume comercializado, somente em cinco meses de 2017 foram comercializados quase o mesmo volume de 2016.
– Melhora da atuação comercial das empresas integradoras, veja como as empresas estão potencializando suas forças de venda e aumentando as taxas de conversão.
– As empresas integradoras ganharam eficiência, veja qual foi a redução do Custo de Integração para sistemas residenciais e comerciais.
– Aumento do volume de negócios, num ritmo mais acelerado do que 2016, as empresas integradoras estão fazendo na média mais que o dobro de negócios do que o último ano.
– Em cinco meses do ano o setor de Geração Distribuída Fotovoltaica movimentou mais de R$ 450 milhões.
– Confira as projeções do setor fotovoltaico de Geração Distribuída para 2017 e entenda os drivers que podem impactar no crescimento do mercado.

A gravação do Web Seminário estará disponível para visualização aqui.

* Com informações assessoria de comunicação Greener

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s