ABRAFAC se associa ao programa AASA da ASHRAE

Criado em 1962, o programa AASA (ASHRAE Associate Society Alliance) tem como seu principal objetivo a difusão do conhecimento e a troca de experiências com o engajamento de outras sólidas instituições ao redor do mundo, que atuem em segmentos relacionados a engenharia e às matérias sob o domínio da ASHRAE.

A ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities reúne hoje no Brasil profissionais e empresas que atuam em diferentes operações e segmentos, também focados na obtenção de um melhor desempenho em sistemas e edificações, incluindo as áreas de tecnologia sob o domínio técnico da ASHRAE.

O convite para a nossa associação foi efetuado ainda no final de 2016, através do interface da ASHRAE no Brasil para questões relacionadas ao AASA. A efetivação de nossa associação ocorreu durante a última Conferência de Inverno da ASHRAE, realizada em Las Vegas durante o último mês de janeiro, com a aprovação concedida pelo Comitê Executivo.

Como resultado desta nova Aliança, a ABRAFAC e a ASHRAE iniciarão já em 2017 o compartilhamento de experiências e ações no Brasil, unindo as nossas forças com as demais importantes instituições que já integram este programa em nossa região:

  • ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento
  • ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação
  • SBCC – Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação

Parceria ASHRAE

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Entidades & Associações, Facility Management e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s