Certificações vão garantir eficiência, qualidade e transparência à ALMT

Fonte: Folha MT

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Os serviços relativos aos processos legislativos e ao consumo enérgico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão em processo de certificação de qualidade e economia pelos selos ISO 9.001 e ISO 50.001. Os dois certificados garantirão que a Casa de Leis segue padrões internacionais de qualidade e de sustentabilidade e ainda darão mais transparências sobre os trabalhos do Poder Legislativo estadual.

A busca pela eficiência e eficácia teve início ainda em 2015, com a sistematização de alguns processos internos na Assembleia. O Sistema de Gestão de Qualidade está em implantação por meio da Secretaria de Serviços Legislativos, que está normatizando três áreas de apoio ao Plenário. São elas: Protocolo e Encaminhamento de Proposições, o Controle de Tramitação de Proposições e a Emissão de Autógrafo.

Para o Sistema de Gestão Energético (SGE), que atende às prerrogativas de economicidade e sustentabilidade, os objetivos são reduzir custos, desenvolver e aplicar programas de eficiência energética e adotar tecnologias inovadoras para seus edifícios e instalações.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos, Sustentabilidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s