Sinais de melhora em nosso mercado…

Ainda que grande parte de nosso mercado (facilities, projetos, comissionamento, consultoria, entre outros) gire em torno da construção civil, segmento este ainda muito abalado pela perda de investimentos e até mesmo da credibilidade em nosso país, já é possível sentir uma leve brisa, a partir da movimentação de consultas e propostas novas…

É muito pouco e igualmente cedo para que possamos apontar uma nova inflexão da curva e uma tendência….

Mas é fato que algo diferente está ocorrendo em relação ao trágico primeiro semestre deste ano!

Os especialistas que acompanham esta crise econômica em nosso país também sinalizam uma tendência de recuperação, divergindo apenas no prazo para que cheguemos ao menos, em um patamar que nos permita respirar melhor…

No entanto, como já abordamos aqui em outras ocasiões, torna-se igualmente importante que respiremos este momento e esta tendência de melhora, acreditando em um processo de recuperação. É importante também que não abandonemos as nossas crenças e as nossa metas, ainda que levem um pouco mais de tempo para a sua concretização.

Ao contrário, devemos “correr atrás deste prejuízo” proporcionado pela má gestão de nosso governo anterior, buscando por novas e inovadoras soluções para atender aos desejos de nossos clientes, oxigenando da melhor forma possível este nosso mercado.

Lembro-os de que, se olharmos para a história, as grandes crises se tornaram o berço para o crescimento e desenvolvimento de povos e nações, o que não tenderá à ser diferente por aqui, se a reconstrução de nosso país e, principalmente de sua credibilidade junto aos demais mercados e seus investidores, for bem conduzida, isto é, de forma sólida, cuidadosa e ética.

Ética aliás que é uma palavra “tão atual” em nosso vocabulário, que devemos constantemente reforçar com os nossos filhos, familiares e empresas.

Acreditem na recuperação!!!

Acreditem no potencial de nosso mercado!!!

Acreditem em nossa capacidade de criar, reinventar, dar resultado!!

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Comentarios do Bloggeiro e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s