Fonte: PROCEL Info
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
Rio de Janeiro – Será realizado no dia 21 de julho o 5º Seminário Nacional de Energia Renováveis e Eficiência Energética – “Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos”. O evento, que será no Rio de Janeiro, tem como objetivo debater alternativas para melhorar a eficiência no consumo de energia, reduzindo custos e o impacto ambiental.
Neste cenário, fontes renováveis ganham papel cada vez mais importante em uma matriz elétrica diversificada, sustentável e eficiente. A importância de se buscar eficiência energética em todos os segmentos, através de novas tecnologias, processos e equipamentos que proporcionem o uso racional nos setores industrial, comercial, residencial e de edificações públicas e particulares, melhorando a disponibilidade energética, reduzindo custos e aumentando ganhos.
Segundo estudo da Eletrobras, empresas que investem em projetos de eficiência energética podem economizar recursos, ganhar competitividade e amenizar a pressão sobre o aumento da oferta de energia.
O seminário será promovido pela Casa Viva Eventos Ambientais e pela Planeja & Informa Produções, com apoio de entidades profissionais e técnicas, o evento vai reunir empresas (públicas e privadas), Governo (nas três esferas), academia e ONGs.
Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones (21) 2262-9401 / 2215-2245 ou pelo e-mail inscricao.planeja@gmail.com .
Serviço
5º Seminário Nacional de Energia Renováveis e Eficiência Energética – “Desafios e soluções para o Brasil produzir mais com menos”
Data: 21 de julho de 2016
Local: Sinduscon Rio – Rua do Senado, 213 – Auditório 2º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ (Próximo à Praça Cruz Vermelha)
Horário: 9h às 18h
Número de participantes: 200 vagas
Incrições: inscricao.planeja@gmail.com
Informações: (21) 2262-9401 / 2215-2245
Tópicos do seminário
1) MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
2) EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO CIVIL
3) ENERGIA EÓLICA E SOLAR NO BRASIL
4) CIDADES SUSTENTÁVEIS
7) SOLUÇÕES E TECNOLOGIAS PARA A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
8) SUSTENTABILIDADE NOS TRANSPORTES
9) CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS
10) BIOCOMBUSTÍVEIS