Fonte: Engenharia Civil
Acesse aqui a matéria em sua fonte.
A Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado (ASHRAE) promove, entre 23 e 27 de janeiro, em Orlando, nos EUA, a Conferência de Inverno ASHRAE 2016. O evento decorrerá em simultâneo com a Exposição AHR 2016, juntando profissionais e acadêmicos de todo o mundo para a apresentação e debate das mais recentes inovações nas áreas do AVAC, eficiência energética e sustentabilidade na construção.
O programa técnico do evento incluirá temas como os sistemas avançados de recuperação de calor, modelação térmica de edifícios, atenuação de ruído em condutas, qualidade do ar interior, eficiência energética de edifícios, consumo de energia em edifícios de grande altura, performance energética, reabilitação térmica, avanços na área da refrigeração, sistemas de ar condicionado em países com temperaturas elevadas, sistemas de distribuição de ar, operações de manutenção para otimização do desempenho de sistemas AVAC, edifícios residenciais verdes, tratamento de água e filtros inteligentes.
Será igualmente abordada a acústica em edifícios residenciais, armazenamento de energia térmica, conforto e eficiência energética, estratégias de controle de gases de efeito de estufa, janelas inteligentes, conversão e transferência de energia, pegada ecológica nula em edifícios de datacenters, automação, sensores de AVAC, redes energéticas de elevada eficiência, bombas AVAC e sistemas de ventilação e arrefecimento solar.