VI Congresso Brasileiro de Energia Solar (CBENS) será realizado em Belo Horizonte

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

A cidade de Belo Horizonte será sede em abril de 2016 do sexto Congresso Brasileiro de Energia Solar – CBENS 2016. O evento, que é realizado a cada dois anos, é organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar (ABENS) e tem como objetivo levar a pesquisadores, estudantes e profissionais do setor as novas tendências da área da energia solar.

Durante o congresso serão abordados, entre outros temas, questões como a Conversão térmica e fotovoltaica da energia; Mercado, Políticas Públicas e Gestão em Energia Solar; Impactos Sociais, Econômicos e Ambientais da Energia Solar.

O congresso também vai contar com a apresentação de trabalhos tecnológicos e científicos além de promover o intercâmbio de informações e experiências entre a comunidade científica e tomadores de decisão, financiadores e profissionais atuantes a área de energia solar.

O VI Congresso Brasileiro de Energia Solar será realizado entre os dias 04 a 07 de abril de 2016, na Escola de Engenharia da UFMG, no Campus da Pampulha. Para mais informações, os interessados podem consultar aqui o site do congresso.

Serviço

VI Congresso Brasileiro de Energia Solar – CBENS 2016

Local: Escola de Engenharia da UFMG/ Campus da Pampulha

Data: 04 a 07 de abril de 2016

Informações e Inscrições: www.abens.org.br/CBENS2016/

Inscrição de trabalhos: 31/10/2015 – Submissão dos Trabalhos Completos

10/12/2015 – Notificação sobre Aceite dos Trabalho

Veja aqui a lista completa
Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Congressos, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s