Evento em São Paulo coloca em pauta os setores de energia, água e gás

Fonte: PROCEL Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Um dos mais importantes pontos de encontro do país no setor de energia, recursos hídricos, gás natural e internet das coisas, a Latin American Utility Week (LAUW) acontece de 23 a 25 de setembro, na capital paulista, e reunirá empresários e especialistas dos setores para traçarem ações e alternativas para o desenvolvimento econômico e sustentável das áreas de abrangência do evento. Uma das novidades deste ano será a retomada da premiação de projetos inovadores para os segmentos de energia, metering, smart grids, smart systems, água e gás.

“A 13º edição do evento tem como foco atender às necessidades de empresas de transmissão, distribuição e comercialização energia, água e gás até o consumidor final, por isso mesmo o evento contará com a presença das principais utilities e fornecedoras de solução do país e da América Latina. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que o público compartilhe experiências e estratégias de negócios para superar os desafios da atualidade e fortalecer todas as cadeias dos setores presentes”, enfatiza o diretor geral da Clarion Events, Sergio Jardim.

A feira contará com empresas de diversos tipos de serviços como fornecedores de equipamentos, tecnologias e soluções para automação de redes, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, medição de energia, água e gás e smart grids.

Nesta edição, a LAUW reserva espaço para o Energen, evento específico de empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor de geração de energia hídrica, térmica, eólica e solar. Haverá também um espaço dedicado à exposição de serviços tecnológicos na área de veículos elétricos, internet das coisas, tecnologia da informação (TI) e telecomunicações (Telecom).

Conteúdo – Paralelamente à exposição, acontece um congresso com a abordagem de assuntos estratégicos ligados aos setores do evento. Em Metering, a discussão será em torno de novos projetos e programas de medição avançada e proteção de receitas. Já sobre Smart Grids, as palestras abordarão temas sobre a implementação de tecnologia inteligente à transmissão e distribuição de energia, água e gás. Ao tratar sobre Energia, o congresso concentra especialistas em projetos de geração de energia, implementação e inovação na matriz energética, considerando geração de novas fontes de energia. Quando o assunto voltar-se à análise de recursos hídricos, a temática envolverá a discussão sobre a gestão hídrica, reuso de água e novas medidas de otimização da utilização hídrica. Finalmente, o congresso abrirá espaço para a análise de Smart Systems, abordando a gestão de sistemas inteligentes como soluções em smart homes, smart cities e internet das coisas, além da integração de TI e Telecom ao setor energético.

Na última edição, em 2014, o evento contou com mais de 2 mil visitantes, 82 palestrantes, 135 congressistas e 52 utilities do Brasil e América Latina. A expectativa é este ano é registrar um aumento de 15% nos números gerais do evento.

Prêmio – Uma das novidades desta edição será a realização do Latin American Utility Week Awards, que premiará os cinco projetos mais inovadores nas categorias energia, medição, água e gás, smart grids e smart systems.

Como explica o diretor do evento, “a premiação servirá como incentivo e reconhecimento para empresas nacionais que investem em projetos que contribuem com soluções eficientes em cada uma das categorias. O país necessita de mais iniciativas como esta, diz Sérgio Jardim.

As inscrições para o prêmio podem ser feitas até o dia 17 de julho pelo site www.latin-american-utility-week.com/Requests/Brochure/17903. Os vencedores de cada categoria receberão uma placa/certificado de reconhecimento de excelência e contribuição para setor, divulgação dos artigos nas publicações do LAUW, veiculação do artigo na Revista Metering & Smart Energy, veiculação do artigo na publicação ESI Africa, uma inscrição para a conferência de 2016 e uma inscrição para a edição do evento na Europa.

Serviço

Latin American Utility Week

Data: 23 a 25 de setembro

Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP)

Informações: www.latin-american-utility-week.com

* Com informações da assessoria de imprensa do evento

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Congressos, Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s