Quantidade nunca foi sinal de qualidade e eficiência…

Recebi hoje pelo facebook uma contribuição da amiga Clara Barreiros, que compartilhou com seus contatos um vídeo sobre o processo de limpeza no trem bala japonês em apenas 7 minutos.

Vejam nestes links os vídeos no Youtube:

       新幹線の掃除(Fastest cleaning of Shinkansen) – Duração: 3:56. por Katsumi Ono 13.274 visualizações 

A Seven-Minute Miracle! The Shinkansen Cleaning Theater …

Isto me remeteu à uma conversa que tive com alguns alunos no curso do FDTE – CORENET nesta última semana, na qual abordávamos justamente a questão produtividade, ao falarmos do exemplo norte americano.

Enfim, “ser mais produtivo” é sem sombra de dúvidas algo que muitas de nossas pessoas precisão aprender em nosso país…

….Sinceramente, vendo a nossa atual situação quanto a não darmos base às nossas crianças e futuros profissionais (me refiro a base escolar), quanto a não educarmos nossos jovens de forma adequada nas escolas e em nossos lares, quanto a não mudarmos a participação (visão, missão e valores) de nossos sindicatos no Brasil e, principalmente, quanto a não mudarmos a “visão míope” e focada excessivamente em legislar para o próprio benefício de nossos governantes, vejo ainda como distante a evolução necessária em nosso setor de prestação de serviços…

Os jovens precisam de exemplos, que devem ser dados por seus familiares, amigos, colegas, chefes e governantes!

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos, Comentarios do Bloggeiro, Mundo e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s