ASBRAV – Dicas do Dr. Retrofit aborda em vídeo o descarte seguro das embalagens de fluidos refrigerantes

Fonte: ASBRAV (Notícia do Associado)

Acesse aqui a divulgação diretamente do site da ASBRAV.

Notícia de Associado – Dicas do Dr. Retrofit aborda em vídeo o descarte seguro das embalagens de fluidos refrigerantes

Material é parte de uma série que está sendo produzida pela DuPont Fluorquímicos com objetivo de apresentar soluções úteis ao dia a dia do profissional técnico da área de climatização e refrigeração

A DuPont acaba de disponibilizar em seu canal no Youtube mais um vídeo da série Dicas do Dr. Retrofit, que pode ser acessado através do link www.youtube.com/dupontdobrasil. No material são abordados, em primeiro plano, os procedimentos técnicos recomendados para a realização correta e segura do descarte de embalagens de fluidos refrigerantes.

O gerente de negócios da DuPont Fluidos Refrigerantes para o Brasil, Renato Cesquini, ressalta que o novo vídeo dá sequência a uma série que vem sendo patrocinada pela companhia, cujo objetivo central é promover boas práticas em refrigeração e também apresentar soluções úteis ao dia a dia do profissional da área de climatização e refrigeração.

– Escolhemos esse tema por se tratar de um tópico muito comentado pelos profissionais da área, e que gera diversas dúvidas. Assim, podemos esclarecer de maneira mais atrativa quais são os procedimentos de descarte das diversas embalagens, facilitando o entendimento – resume Cesquini.

A série completa dos vídeos Dicas do Dr. Retrofit pode ser acessada na página da DuPont Fluidos Refrigerantes, através do site http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_BR/tech_info/videos/drretrofit.html

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos, Artigos Tecnicos, Sustentabilidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s