Tratamento de esgotos de uma forma sustentável

As vezes pode parecer uma coincidência e ontem foi um destes dias…

Pude assistir a uma reportagem no canal Globonews sobre uma estação de tratamento de esgotos no município de Araruama, situado na Região dos Lagos – RJ, que instituiu um sistema de parceria com uma empresa local e vem desenvolvendo um maravilhoso trabalho em seu sistema de tratamento de esgotos, produzindo adubo e água residual adequada ao descarte.

Fiquei fascinado, não pelo sistema em si, sobre o que já havia tomado conhecimento, mas principalmente pela sistemática do negócio e pela visão destes verdadeiros empreendedores.

Em outras palavras, fiquei fascinado pelo bom trabalho em prol da natureza e da humanidade!

A coincidência à qual me refiro aconteceu no período da tarde, quando recebi por e-mail, de uma amiga e excelente profissional que conheço há anos o material que acabara de ver na Globonews.

Resolvi então compartilhar com vcs esta bela experiência…

Seguem abaixo os links para que possam assistir a reportagem, assim como para se ter acesso a um material sobre o sistema Wetland.

Assista aqui a reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=euV59pPw82g

Acesse aqui o material:  http://www.fbds.org.br/Apresentacoes/Controle_Qualid_Agua_Wetlands_ES_out06.pdf

Bom proveito!!

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Brasil, Cidades, Sustentabilidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s