Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e COPPE oferecem curso de eficiência energética no RJ

Fonte: PROCEL Info

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Em meio ao risco de abastecimento de energia elétrica devido a atual crise hídrica, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-RJ), em parceria com a COPPE-UFRJ, oferecem o curso “Gestão de Projetos de Eficiência Energética: European Energy Manager – EUREM“.

Desenvolvido por engenheiros alemães, e ministrado para milhares de alunos no mundo inteiro, a metodologia foi adaptada à realidade brasileira. O curso é direcionado principalmente a profissionais técnicos, que em suas empresas já estejam envolvidos com o tema da energia ou que pretendam adquirir conhecimentos para implantar projetos nessa área, além de capacitar os alunos para atender as exigências das chamadas públicas do Programa de Eficiência Energética (PEE), da ANEEL.

O Curso European Energy Manager também vai permitir aos participantes adquirir conhecimentos técnicos que visam otimizar a gestão da utilização da energia e, com isso, assegurar a competitividade da empresa; realizar uma adaptação às alterações que em médio prazo irão surgir no mercado de energia e contribuir de forma ativa para a proteção atmosférica e gestão ambiental.

Com aulas de terça à quinta, o curso terá duração de quatro meses e serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro. As inscrições vão até 25 de março e as aulas começam no dia 31 de março.

Mais informações sobre o curso, podem ser obtidas clicando aqui

Serviço

Curso “Gestão de Projetos de Eficiência Energética: European Energy Manager – EUREM“

Inscrições: Até 25 de Março

Início das aulas: 31 de Março de 2015

Dia e horário: Terças à quintas das 18h30 às 22h

Local: Sede da Firjan – Avenida Graça Aranha, número 1, Centro, Rio de Janeiro.

Duração: Quatro meses de aulas + Energy Concept/Projeto de Conclusão

Valor: R$ 2.500, ( Parcelado em até 5 vezes)

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s