SP secando… será inevitável o êxodo urbano?

Comissionamento, Produtividade & Sustentabilidade

agua-sp

A NATUREZA NÃO NEGOCIA: sem água, qualquer lugar se torna incompatível com a vida!

Não é de hoje que ambientalistas e visionários vêm alertando sobre as consequências do desmatamento irracional, especulação imobiliária e o desperdício do maior bem da vida depois do ar que respiramos.

Não é de hoje que profissionais sérios que atuam na indústria, vem se dedicando e aplicando soluções inovadoras para economizar água em seus processos – exemplo do 1º. Comissionamento Sustentável do mundo – aprovado e aplicado na construção da Refinaria Abreu Lima no Nordeste – onde 90% da água que seria utilizada pelos métodos tradicionais foi economizada.

Especialistas garantem que a verdadeira “guerra civil”que se aproxima em SP não está sendo tratada com realismo por parte do poder público nem pela mídia – apesar do nível dos reservatórios caírem drásticamente.

Desde o segundo semestre de 2013, a irregularidade de precipitação atrelada ao consumo excessivo, à péssima…

Ver o post original 188 mais palavras

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s