Cepsa implanta novo sistema de gestão de eficiência energética

Fonte: Econoticias.com

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

Espanha – A Cepsa obteve a certificação ISO 50.001 de eficiência energética que avalia a correta implantação de um novo sistema de gestão de recursos energéticos em suas refinarias de San Roque e Ternerife. Segundo a empresa, todas as medidas implementadas superaram com sucesso todas as auditorias realizadas pela Aenor (Associação Espanhola de Normatização e Certificação).

Desta forma, todas as refinarias da companhia já se encontram com a certificação ISO 50.001 da Aenor, que inicialmente havia implantado na refinaria de Palos de la Frontera.

A petroleira aprovou em 2013 a implantação e certificação de um sistema de gestão energética de acordo com a ISO 50.001, uma norma internacional que tem como objetivo fomentar a eficiência energética das organizações e diminuir a emissão de gases, garantir o cumprimento da legislação energética e incrementar um melhor aproveitamento das energias disponíveis.

 

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Mundo, Normas Técnicas e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s