Treinamento gratuito de gestão de energia chega a 400 mil inscritos

Fonte: IP News

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

A Schneider Electric, empresa de gestão de energia, já chegou a mais de 400 mil inscritos em todo o mundo no seu programa Energy University, que oferece cursos online gratuitos sobre práticas de gestão de energia. No Brasil, a iniciativa foi implantada em 2009 e até o primeiro semestre deste ano, mais de 4.800 pessoas já se inscreveram no projeto.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. Se compararmos o mesmo período do ano passado, houve um crescimento no número de interessados de 94% em todo o mundo. A participação do Brasil é imensa, ocupando a segunda posição do ranking entre os países que mais recebem interessados no programa”, afirma João Carlos Salgueiro, Gerente Nacional de Vendas – Energia e Sustentabilidade.

O programa global tem o objetivo de fornecer informações atualizadas e treinamento profissional por meio de cursos atrelados ao conceito de eficiência energética. As aulas são voltadas para gestão de energia dos segmentos de indústria e infraestrutura, centros de processamentos de dados e redes, edifícios comercias e residências Há desde aulas básicas como ‘Fundamentos da Eficiência Energética’ à mais técnicos, como ‘Instrução para Auditorias de Energia’.

Schneider Electric inaugura centro de distribuição em São Paulo

“A demanda por profissionais com conhecimento em eficiência energética tem crescido no mundo todo e o Energy University é uma oportunidade para estas pessoas se atualizarem as novas tendências do mercado. Os cursos são gratuitos e online, o que permite que os interessados escolham o melhor dia e horário para realizarem os cursos”, completa João Carlos Salgueiro.

Todo conteúdo do portal foi desenvolvido por especialistas da Schneider Electric com o apoio de empresas e consultores parceiros. Em menos de uma hora é possível concluir um módulo de curso.

São mais de 100 cursos voltados para profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos sobre eficiência energética. Atualmente, mais de 670 mil cursos foram realizados, em 13 idiomas e em mais de 180 países.

Para realizar os cursos, basta se inscrever no site da Schneider Electric e clicar na página do Energy University. A cada curso concluído, o profissional recebe um certificado digital.

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Eficiência Energética, Sustentabilidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s