SENAI SP oferece curso de “Gestão de Energia e Eficiência Energética”

Fonte: Procel Info

Acesse aqui a divulgação em sua origem.

O Senai-SP oferece cursos que vão desde aprendizagem industrial até a pós-graduação, em mais de 157 unidades de ensino fixas e móveis. A qualificação é reconhecida e oferece ao aluno, mais de 90% de chances de sair empregado ao final do curso.

O curso de Pós-Graduação em Gestão de Energia e Eficiência Energética tem como objetivo geral suprir o mercado de trabalho, tanto na área da indústria como na área acadêmica, formando especialistas que possuam uma visão atualizada das tecnologias disponíveis no mercado de Gestão de Energia e Eficiência Energética. Estes especialistas terão subsídios para identificar oportunidades de melhoria nas fases de aquisição transformação, consumo, cogeração e gerenciamento de energia, propor ações de gestão de energia e eficiência energética buscando a otimização dos sistemas, justificá-las técnica e financeiramente, especificar máquinas e equipamentos, acompanhar a implementação das ações de melhoria, programar sistemas e promover o desenvolvimento sustentável.

Pré-Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 17 anos de idade.
O aluno deverá ter concluído o Nível Superior.

Local: Escola Senai “Mariano Ferraz” – Rua Jaguaré Mirim, 71 – Vila Leopoldina – São Paulo

Duração: 360 horas

Telefone: 11-37381260

E-mail: secretaria106@sp.senai.br

Maiores Informações: Portal do Senai

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s