2º Congresso Brasileiro de Aquecimento Solar discutiu os caminhos da energia solar térmica com agentes do setor

Fonte: Procel Info

Acesse aqui o artigo em sua origem.

A ABRAVA (Associação Brasileira de Ar Condicionado, Refrigeração, Ventilação e Aquecimento) realizou entre os dias 27 e 28 de Agosto na cidade de São Paulo a 2ª edição do CB-Sol – Congresso Brasileiro de Aquecimento Solar, neste ano em parceria inédita com a Feira Intersolar South América.

Além de empresários do setor, o evento contou com a participação de representantes de governo e também da Eletrobras, EPE, Inmetro, Ministério das Cidades e Ministério de Meio Ambiente que discutiram temas como a Energia Solar Térmica na Matriz Energética, as contribuições dos 20 anos do Selo Procel Eletrobras, certificação compulsória Inmetro de coletores e reservatórios, normas técnicas e ensaios de produtos, políticas públicas, sistemas de aquecimento solar no Programa Minha Casa, Minha Vida, avanços da tecnologia e a capacitação de profissionais.

O evento reuniu também temas de grande relevância técnica para os profissionais do setor de energias renováveis, construções sustentáveis e arquitetura, qualidade dos materiais e padrões construtivos e a contribuição da tecnologia em programas e ações de eficiência energética. Convidados nacionais e internacionais apresentaram projetos inovadores de aquecimento solar que estão sendo desenvolvidos em várias cidades do Brasil e do mundo.

Simultaneamente ao 2º CB-Sol, ocorreu a Feira Intersolar South América, com mais de uma centena de expositores da tecnologia solar.

Informações sobre o evento e os arquivos com as apresentações realizadas no Congresso estão disponíveis Aqui

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Congressos, Eficiência Energética e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s