Fonte: ABRAFAC Notícias
Acesse aqui o artigo em sua fonte.
Com a conclusão da revisão feita pelo Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (CB-24), a ABNT publicou, no último dia 7 de julho, a NBR 10.897 – Sistemas de proteção contra incêndio por chuveiros automáticos – Requisitos.
Trata-se da nova versão do texto de 2007, que agora define requisitos mínimos para o projeto e a instalação dos chamados sprinklers, incluindo as características de suprimento de água, seleção dos chuveiros, conexões, tubos, válvulas e todos os materiais e acessórios necessários para as instalações prediais.
Com exigibilidade desde 7 de agosto, o novo texto fixa condições mínimas exigíveis para projeto, cálculo e instalação de sistemas hidráulicos de proteção contra incêndio, bem como determina as dimensões e adequação dos abastecimentos de água para o suprimento exclusivo desses sistemas.
Além disso, a nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas apresenta referências a ambientes de diversas tipologias e determina a maneira ideal para armazenagem e manutenção dos chuveiros automáticos, visando a correta utilização dos equipamentos para o combate eficiente de incêndios.
Para mais informações, consulte o site da ABNT – www.abnt.com.br e, para aquisição dessas e de outras normas, veja o catálogo em http://www.abntcatalogo.com.br/