Rio de Janeiro é escolhido para sediar o maior fórum do mundo

Fonte: O Povo Online – Fortaleza / CE

Acesse aqui a matéria em sua fonte.

O Rio de Janeiro vai sediar o maior fórum internacional de arquitetura, o Congresso Mundial da UIA (União Internacional dos Arquitetos), em 2020, segundo informou o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil).

As outras cidades no páreo eram Melbourne, na Austrália, e Paris. A escolha aconteceu em Durban, na África do Sul, ontem, durante assembleia da União Internacional dos Arquitetos.

A proposta do Rio é, de acordo com nota do IAB, “discutir a atual realidade urbana, expressa através da diversidade e da multiplicidade de formas de construção das cidades, e promover a reinserção da profissão no meio social”.

Para o IAB, a capital fluminense, com os seus 12 milhões de habitantes, “apresenta um quadro urbano rico e complexo, de desigualdades e de acertos, representativo de cidades do continente americano e do mundo emergente que se urbaniza rapidamente neste século 21”.

Apoio

A candidatura do Rio 2020 teve o apoio do ex-prefeito de Curitiba e ex-presidente da UIA, Jaime Lerner, do governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Outras entidades aderiram à campanha, como a Federação Pan-Americana de Arquitetos, o Cialp (Conselho Internacional de Arquitectos de Língua Portuguesa), o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil), a FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas), a Abap (Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas), a Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), o Rio Conventions & Visitors Bureau e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Congressos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s