Estado de SP concentra maior quantidade de “prédios verdes”

Recentemente, um levantamento efetuado pelo Jornal O Estado de São Paulo junto à especialistas no setor de Certificação de Prédios Verdes apontou para uma queda no número de registros de empreendimentos que buscam pelo Selo LEED (Green Building Brasil), ao contrário dos que buscam pelo Selo Aqua – HQE (Fundação Vanzolini), número este que vem crescendo.

Vejam aqui a matéria publicada pelo Estadão.

Caso prefiram, copiem e colem em seu navegador o link abaixo.

link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,estado-concentra-maior-quantidade-de-predios-verdes-imp-,1153228?utm_source=Virtual_Target&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=Meio+Ambiente&utm_term=

Anúncios

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Artigos Diversos, Sustentabilidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s