RJ receberá Curso sobre a Norma ISO 50001 – Sistema de Gestão da Energia

Fonte: PROCEL Info – 14.05.2014

Rio de Janeiro – A Eletrobras, em parceria com a Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM, oferece o curso da Norma ISO 50001 – Sistema de Gestão de Energia. O objetivo do curso é fornecer informações relevantes sobre a Norma, possibilitando aos profissionais analisarem os benefícios da sua implantação. Ao final do curso, o profissional deverá conhecer a estrutura do sistema de gestão proposto na Norma e avaliar a sua aplicabilidade.

Público Alvo: Profissionais de gerência ou técnicos, consultores e acadêmicos interessados em entender o processo de implantação de um Sistema de Gestão de Energia de acordo com os requisitos da Norma.

Requisitos: Formação desejável em engenharia para nível superior ou técnica para nível médio. Experiência com atividade de eficiência energética ou gestão de energia.

Conteúdo Programático: Gestão da Energia, Requisitos gerais abordados pela Norma; Avaliação de requisitos específicos; Resultados esperados da aplicação da Norma; Exercícios básicos.

Data: 29 de agosto

Horário: 08:30 às 17:30

Duração do curso: 8hrs de aula

Local: Av. Nilo Peçanha nº 50 – Sala 2517 – Centro – Próximo ao Metrô da Carioca – RJ

Investimento: Associado- R$ 377,51 / Não Associado- R$ 453,01

Obs: Taxa de inscrição inclui: Certificado, Material didático e Coffe break.

Mais informações: (21) 2532-7373 ou cursos@metrologia.org.br

Site: Clique Aqui

Sobre Alexandre Fontes

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNICID / INBEC), professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET e professor da cadeira "Operação & Manutenção Predial" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo IBAPE / MACKENZIE. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Cursos & Seminarios / Congressos, Eficiência Energética, Normas Técnicas e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s