O Gigante Acordou…e espero que de forma definitiva e pacífica

Sinceramente não gosto de misturar política, religião ou minhas preferencias no esporte em discussões ou mesmo no meu trabalho, mas confesso que estou maravilhado com a mobilização que tomou conta deste pais nas ultimas semanas, com exceção aos processos de vandalismo ou agressões que permearam nas ultimas manifestações.

Escrevi recentemente sobre a vergonha do Engenhão no RJ, uma obra que teve o custo de construção extremamente aumentado na época, embora tenhamos lamentavelmente nos deparado com falhas construtivas que interditaram o estádio.

Da mesma forma, nos deparamos recentemente com inaugurações precoces das novas arenas, apenas para satisfazer o poder publico e suas obrigações para com a Fifa, passando por cima de questões técnicas, o que ocasionou falhas em suas inaugurações.

Vemos também a falta de uma gestão adequada nestas arenas, fato este que tem proporcionado um verdadeiro leque de reclamações de usuários.

Quem me conhece pessoalmente sabe que, apesar de um apaixonado por futebol, repudio desde a escolha do Brasil como o pais de uma copa do mundo e olimpíadas tal decisão, pois somos um pais carente em educação, em saúde e segurança, não justificando os gastos com tais eventos neste momento.

Repudio também a entrega de tais empreendimentos sem uma adequada gestão, o que certamente nos proporcionará futuras manifestações e problemas no futuro.

Enfim, fico apenas feliz com a evolução política de nosso povo e deixo aqui o meu apoio às manifestações pacificas.

Sobre Alexandre Lara

Alexandre Fontes é formado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial FEI, além de pós-graduado em Refrigeração & Ar Condicionado pela mesma entidade. Desde 1987, atua na implantação, na gestão e na auditoria técnica de contratos e processos de manutenção. É professor da cadeira de "Operação e Manutenção Predial sob a ótica de Inspeção Predial para Peritos de Engenharia" no curso de Pós Graduação em Avaliação e Perícias de Engenharia pelo MACKENZIE, professor das cadairas de Engenharia de Manutenção Hospitalar dentro dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Manutenção Hospitalar e Arquitetura Hospitalar pela Universidade Albert Einstein, professor da cadeira de "Comissionamento, Medição & Verificação" no MBA - Construções Sustentáveis (UNIP / INBEC), tendo também atuado como professor na cadeira "Gestão da Operação & Manutenção" pela FDTE (USP) / CORENET. Desde 2001, atua como consultor em engenharia de operação e manutenção.
Esse post foi publicado em Comentarios do Bloggeiro e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s