Fonte: Revista Infra
Clique neste link para ler a reportagem na íntegra, diretamente de sua fonte.
Inaugurado em 2012, o Pátio Victor Malzoni se destacou à época de sua finalização pela arrojada arquitetura, em uma das vias comerciais mais importantes da capital paulista, a avenida Brigadeiro Faria Lima. O moderno conceito arquitetônico, projetado pelo escritório Botti Rubin, resultou em duas torres de 20 andares, sobre por um vão central de 45 m de largura x 30 m de altura.
O triple A se distinguiu, também, pela união entre sustentabilidade e tecnologia dos sistemas prediais. A aliança rendeu ao empreendimento a certificação Leed Core & Shell Prata.
“O Pátio Victor Malzoni foi projetado para ser um prédio sustentável. Da sua inauguração até hoje, foram-se aperfeiçoando os controles, em busca de uma melhor gestão dos equipamentos instalados. Neste caso, também foi importante aumentar a capacidade de automação predial e controle visual do empreendimento”, explica Flavio Engel, Gerente de Operações Prediais da CBRE, administradora do condomínio.
O gerenciamento patrimonial é realizado por uma central e um operador local BMS, que monitoram mais de quatro mil pontos de iluminação, além dos equipamentos de infraestrutura predial. O objetivo, segundo Engel, é o de buscar uma economia real para condôminos e um maior conforto aos usuários, por meio da supervisão dos sistemas que demandam maior consumo de energia e água.
“A rotina de checklist e o registro de histórico e ocorrências permitem a análise de dados e gráficos de tendências, que antecipam problemas e manutenções”, afirma o Gerente de Operações do empreendimento. “O condomínio possui um sistema de gestão que permite o controle de manutenções preventivas e corretivas via ordens de serviço pelo fornecedor contratado.”
Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista Infra Abril 2016.pdf